04 de Novembro de 2016 - 10:44:12h
Por volta de 1 ano e meio o cabelo começa a apresentar muito ressecamento, ficamos sem entender o que está ressecando, trocamos de produtos, ouvimos questionamentos e acusações de terceiros, o que nos deixa muito confusa e frustrada. Se você já assistiu meus vídeos estará mais tranquila com as mudanças, mas se chegou aqui agora, deve estar desesperada com toda situação, já deve ter perguntado, e pesquisado mas poucas informações encontrou, para tranquiliza-la devo dizer-lhe que você não é a única, quase não achamos, nada a respeito e a maioria das pessoas não sabem cuidar do cabelo cacheado infantil.
Crianças de 1 até 3 anos ainda são bebês pela pediatria e dermatologia, aqui no blog, recomendo produtos e técnicas infantis mais naturais possíveis, para que não causem irritações e alergias, pois cabelo cacheado de criança é diferente do liso e também é diferente do de adulto. Algumas mães tem a ideia errada de que o cabelo cacheado/crespo é mais grosso e por isso precisam de produtos de adultos ou produtos mais fortes.
Por isso não use produtos adultos em bebês e crianças, quando um produto adulto é formulado, ele tem vários ingredientes em concentrações muito mais fortes, e proibidas para bebês e crianças, além dos corantes que geralmente causam muitas alergias.
Primeiramente devemos parar de usar tanto shampoo, quando o bebê nasce damos vários banhos, e em todos eles lavamos o cabelinho, usamos shampoo/sabonetes neutros demais, só que os cachinhos precisam de menos shampoos/sabonetes, e mais hidratação, isso porque a hidratação/oleosidade natural fica na raiz e demoram muito para chegar no meio até as pontas, e se antes que isso aconteça a gente lava e tira, a tendência é o cabelo ressecar mais e mais, vira uma rotina. Além de usar shampoo demais a forma que aprendemos a lavar é completamente errada. Depois vem todas as mudanças na alimentação, no tempo, hormonal, produtos inapropriados para idade, pouca água que bebem, água do chuveiro com muito cloro e etc.
http://vaniandacacheadinhos.com/cuidadocomocabelocacheadode1aos3anos/