Blog Legal

CUIDADO COM CABELO CACHEADO DE 1 AOS 3 ANOS

Data Blog 04 de Novembro de 2016 - 10:44:12h

CUIDADO COM CABELO CACHEADO DE 1 AOS 3 ANOS

 

Por volta de 1 ano e meio o cabelo começa a apresentar muito ressecamento, ficamos sem entender o que está ressecando, trocamos de produtos, ouvimos questionamentos e acusações de terceiros, o que nos deixa muito confusa e frustrada. Se você já assistiu meus vídeos estará mais tranquila com as mudanças, mas se chegou aqui agora, deve estar desesperada com toda situação, já deve ter perguntado, e pesquisado mas poucas informações encontrou, para tranquiliza-la devo dizer-lhe que você não é a única, quase não achamos, nada a respeito e a maioria das pessoas não sabem cuidar do cabelo cacheado infantil.

Crianças de 1 até 3 anos ainda são bebês pela pediatria e dermatologia, aqui no blog, recomendo produtos e técnicas infantis mais naturais possíveis, para que não causem irritações e alergias, pois cabelo cacheado de criança é diferente do liso e também é diferente do de adulto. Algumas mães tem a ideia errada de que o cabelo cacheado/crespo é mais grosso e por isso precisam de produtos de adultos ou produtos mais fortes.

Por isso não use produtos adultos em bebês e crianças, quando um produto adulto é formulado, ele tem vários ingredientes em concentrações muito mais fortes, e proibidas para bebês e crianças, além dos corantes que geralmente causam muitas alergias.

Por que cabelo cacheado do meu bebê resseca tanto?

Primeiramente devemos parar de usar tanto shampoo, quando o bebê nasce damos vários banhos, e em todos eles lavamos o cabelinho, usamos shampoo/sabonetes neutros demais, só que os cachinhos precisam de menos shampoos/sabonetes, e mais hidratação, isso porque a hidratação/oleosidade natural fica na raiz e demoram muito para chegar no meio até as pontas, e se antes que isso aconteça a gente lava e tira, a tendência é o cabelo ressecar mais e mais, vira uma rotina. Além de usar shampoo demais a forma que aprendemos a lavar é completamente errada. Depois vem todas as mudanças na alimentação, no tempo, hormonal, produtos inapropriados para idade, pouca água que bebem, água do chuveiro com muito cloro e etc.

O que preciso saber antes de começar
 
  • Tipo de Cacho! Existem tipos de Cachos diferentes, veja qual o tipo de cacho da sua filha(o) neste links:  tipos 2,tipos 3 e tipos 4. Isso irá lhe ajudar a cuidar melhor.
  • No/Low poo – Deus abençoe Lorraine ela criou esses métodos inovadores e mais naturais, e hoje é comprovado, ajuda de verdade a deixar o cabelo cacheado de qualquer idade mais saudáveis, bonitos e hidratados.
  • Detox capilar! se aderir as técnicas No/low poo lave o cabelo da sua cacheadinha(o) com shampoo com sulfato pela última vez, e também todos os acessórios de cabelo: fronhas, elásticos, xuxinhas, prendedores, escovas, tiaras, pentes e etc.
  • Guarde o shampoo com sulfato!depois de escolher a técnica, guarde um shampoo com sulfato que não tenha proibidos, você precisará dele eventualmente, temos mais shampoo com sulfato hoje no mercado, do que Shampoo sem Sulfato abaixo alguns.
  • Não compre nada caro! compre produtos que sejam mais natural, lembre –se que estará testando um novo método, caso não goste, não ficará chateada com o valor que gastou.
  • Tenha paciência! Hoje queremos que os produtos e técnicas funcione logo, mas devo avisa-la que demora um pouco, o cabelo estranha tudo, parece que nada dá certo, mas não se preocupe os resultados aparecem, o tempo varia de criança para criança, algumas mães relatam mudanças nos primeiros 15 dias, outras depois de alguns meses. O importante mesmo é saber que você está fazendo o correto e dando o melhor possível ao seu baby.
  • Brincadeiras!  distraia a criança durante o tempo de hidratação ou fitagem com desenhos ou filminhos. Não force, não bata. não brigue e não puxe os fios provocando dor, a criança tem que gostar de se cuidar de forma natural.

http://vaniandacacheadinhos.com/cuidadocomocabelocacheadode1aos3anos/