Blog Legal

Como lavar o cabelo das meninas Dicas importantes para a lavagem do cabelo das meninas

Data Blog 21 de Setembro de 2016 - 16:46:02h

Como lavar o cabelo das meninas Dicas importantes para a lavagem do cabelo das meninas

• Temperatura da água: evite usar água muito quente para lavar o cabelo das meninas pois ela remove a cutícula, camada protetora dos fios.

• Horário para lavar o cabelo das meninas: o melhor momento para lavar o cabelo é no período mais quente do dia, assim pode ser possível evitar o uso do secador e também evitar que a menina durma com o cabelo molhado, hábito que além de enfraquecer os fios pode prejudicar a saúde da criança, pois ela poderá pegar um resfriado. E ainda pode deixar fungos no travesseiro por conta da umidade.

• Divida o cabelo em quatro partes: com as pontas dos dedos, divida o cabelo com uma linha horizontal e uma linha vertical que se cruzam ao meio, isso vai facilitar a distribuição do shampoo na hora da lavagem.

• Como usar o shampoo: faça uma conchinha com a mão para receber o shampoo. Use uma quantidade semelhante ao tamanho de uma moeda de 25 centavos. Umedeça os cabelos. Aproveite as linhas de divisão do cabelo e coloque um pouco de shampoo na parte da frente, um pouco na parte de trás, um pouco ao lado esquerdo e um pouco ao lado direito. Espalhe o shampoo à partir destes pontos com as pontas dos dedos, massageando o couro cabeludo. Não é necessário passar o shampoo na extensão do cabelo. Se o cabelo estiver muito sujo, o mais apropriado é realizar a lavagem em etapas.

• Como usar o condicionador: o condicionador fecha as cutículas dos fios e resgata a maciez do cabelo. Utilize uma medida semelhante à medida do shampoo, aproximadamente o tamanho de uma moeda de 25 centavos, caso não seja suficiente, a você pode acrescentar condicionador até o ponto em que ele cobre os fios sem escorrer. O condicionador, diferente do shampoo deve ser aplicado apenas na extensão do cabelo com uma massagem suave e deve permanecer no cabelo durante o tempo indicado na embalagem do produto.

• Como secar o cabelo com a toalha: após enxaguar, retire o excesso de água dos cabelos com as mãos e use a toalha de forma delicada, apalpando, amassando os cabelos com a toalha. Evite esfregar, pois esta atitude prejudica e enfraquece os fios.

• Como usar o creme de pentear: o creme de pentear pode ser utilizado como o condicionador, apenas na extensão do cabelo e na mesma quantidade. Porém ao invés de massagear os cabelos, o ideal é espalhar o creme entre as mãos e com as mãos untadas ir apertando os cabelos por todo o comprimento.