Blog Legal

Como pentear cabelos longos das crianças

Data Blog 09 de Julho de 2016 - 12:41:46h

Como pentear cabelos longos das crianças

Todo dia é um problema na hora de desembaraçar as madeixas de sua filha? Confira 4 dicas para esse momento não ser um estresse.

Se você tem uma Rapunzel em casa sabe bem o drama que pode se tornar uma simples escovada nas madeixas pela manhã. Confira como é possível fazer desse hábito diário um momento gostoso e divertido para vocês duas:

1 - Escolha uma escova com cerdas móveis, que evitam que os fios se quebrem. Pente de madeira de dentes largos e cremes desembaraçantes também são úteis.

2 - Não tenha pressa para se desvencilhar dos nós, porque a criança sentirá na pele os movimentos bruscos. Se não tiver tempo para desembaraçar, faça um rabo de cavalo ou trança.

3 - Divida o cabelo em mechas e comece desembaraçando de baixo para cima. Segure com a mão a parte dos cabelos a partir da raiz, bem firme, e com a outra escove a partir das pontas.

4 - Para ajudar, use apenas uma bolinha de condicionador na palma da mão, que você espalha e passa nos fios de baixo para cima, evitando o couro cabeludo.

Fontes: Tereza do Carmo Silva e José Roberto Sanches, cabeleireiros.